Linhas de Pesquisa
O Curso EaD de Biblioteconomia da Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO - possui duas linhas de pesquisa, no qual participam professores e alunos:
Informação, Biblioteca e Sociedade
Esta Linha de Pesquisa busca analisar os contextos sociais e culturais das comunidades e da sociedade em geral no que diz respeito ao comportamento informacional, suas necessidades de informações, bem como analisar o acesso de minorias e populações desfavorecidas aos produtos e bens culturais e informacionais.
Professores Participantes: Helba Mattos, Dayo Corbo, André Dantas
Novas Tendências em Ciência e Tecnologias da Informação
Esta Linha de Pesquisa aborda as tecnologias contemporâneas e futuras de processamento de dados e informações, focando em aspectos como interpretação e representação da informação, além de sistemas de informações e mediações tecnológicas em geral entre usuários e produtos informacionais. Aspectos como interação homem-informação, interação neuro-informacional e interação homem-computador são abrangidos por esta linha.
Professores Participantes: Sergio Martins, Rinaldo Magallon
Os resultados das pesquisas são publicados no Portal de Referência, bem como em eventos e periódicos das áreas de Ciência da Informação e Biblioteconomia.
