top of page
  • Foto do escritorEditoria

Lançamento do site Biblioteconomia em curso

Atualizado: 27 de fev. de 2019


No início deste período o curso de Biblioteconomia apresenta uma novidade: o site "biblioteconomia em curso", com as mais recentes informações sobre a área da Biblioteconomia e da gestão e ciência da informação no Brasil e no mundo. Com ele você ficará por dentro dos assuntos acadêmicos e da profissão, bem como as mais recentes pesquisas, além de diversas funcionalidades e documentos. Também há espaços para expressões, como o blog, onde você, aluno, poderá contribuir com sua experiência, ideias e opiniões. O site foi desenvolvido pelo esforço conjunto da gestão e de membros do corpo docente do curso, cujo produto você poderá conferir a partir de agora.


O site visa proporcionar aos estudantes do curso de Biblioteconomia informações úteis e relevantes de cunho administrativo, pedagógico, acadêmico, técnico, científico, profissional e cultural, bem como documentos, ferramentas e comunicados. Com domínio registrado e plataforma de hospedagem próprios (www.biblioteconomiaemcurso.com.br), o site é oferecido segundo os mais recentes padrões de estéticos e tecnológicos de design e funcionalidade, considerando aspectos como limpeza e intuição navegacional. Prima também por elencar conteúdos e critérios elaborados pelos mais altos padrões da Arquitetura da Informação, como navegação, rotulação, busca e armazenamento.


Ao mesmo tempo, o Bilbioblog, outro serviço desenvolvido, foi incorporado no site e permitirá aos alunos a elaboração de textos, expressões e ideias no âmbito do curso, da área e do mercado. O Blog poderá ser utilizado como atividades de extensão e estágio à distância, sendo atribuído horas e notas. Através dele, será possível relatar experiências, comentar textos e realizar muitas outras atividades.


Para além das informações contidas no website da Universidade Salgado de Oliveira, percebeu-se a necessidade da criação de um site e blog do próprio curso de Biblioteconomia com vistas à orientação e comunicação aos alunos de aspectos como comunicados oficiais, decisões, orientações, dentre outros, no qual os alunos poderão manter-se atualizados sobre as decisões do professorado e da instituição. Também poderão encontrar itens como calendário acadêmico, com horários e prazos, capas de monografias, formulários e templates diversos, bem como tirar dúvidas frequentes, na seção “FAQ”. Para tanto, disporá do “Espaço do aluno”, que além destas ofertas, encontrarão ferramentas e utilitários diversos. Tal ferramenta, assim, pretende unificar e consolidar de modo unívoco as decisões e ações do curso, contemplando alunos e professores e gestores.


O site Biblioteconomia em Curso tem como objetivos:

  • Proporcionar aos alunos uma ferramenta para obtenção de informações oficiais e padronizadas do curso, bem como ferramentas, utilitários, mídias diversas e outros aspectos de interesse

  • Permitir a comunicação institucional do curso com seu corpo discente

  • Unificar ações, demandas e solicitações referentes a procedimentos, prazos e demais aspectos pedagógicos

  • Criar senso de unidade e pertencimento institucional dos alunos em relação ao curso e à Universidade

  • Proporcionar informações relevantes à comunidade externa interessada na Biblioteconomia

O Biblioblog tem como objetivos:

  • Proporcionar aos alunos uma ferramenta para expressão de ideias, troca de experiências, interatividade e produção de artigos

  • Ser uma ferramenta para estágio à distância e atividade de extensão, com atribuição de carga horária e notas

Não deixe de acessar periodicamente: www.biblioteconomiaemcurso.com.br

149 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page